PÁSCOA: É TEMPO DE RESSURREIÇÃO!

No mês de abril celebramos a Páscoa! A festa da Páscoa é a festa mais significativa para o povo judeu, visto que se reporta à libertação dos israelitas da sua escravidão do Egito. O “Pesah”, que, traduzindo do hebraico, tem o sentido de “passagem sobre”, ou “passar por sobre”, reporta-se à tradição bíblica de que o Senhor passaria adiante (“por sobre”) nas casas marcadas com o sangue do cordeiro. Essa foi a última praga, a morte dos primogênitos, enviada para convencer a Faraó sobre a libertação do povo hebreu no Egito – cf. Ex. 12.

Ainda nos tempos neotestamentários, a festa da Páscoa era celebrada com uma profunda reverência e devoção, e milhares de judeus peregrinavam a Jerusalém para tal celebração. Jesus não apenas comemorou esta festa, mas também deu um novo sentido a ela, sendo o próprio cordeiro pascal, e que de uma vez por todas, nos libertou de todo jugo do pecado. Cristo morreu numa sexta-feira e ressuscitou num domingo de Páscoa, e nisto está o foco dessa festa para os cristãos.

Em Cristo, celebramos a sua vitória sobre a morte, e também a nossa vitória sobre a morte, pois assim como foi com Jesus, também seremos ressuscitados! Jo. 11.25-26: 25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26. e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente.

Jesus venceu a morte para que você também vença! A cruz está vazia! Ele ressuscitou, e vem nos buscar. Tenha esperança, seja fiel, lute, esteja perto do Senhor, não desanime, se mantenha firme, pois nenhum sofrimento é eterno – há um tempo de esperança prometido pelo Senhor ao seu povo, tempo que começa nesta terra e se estende por toda a eternidade.

FELIZ PÁSCOA!

Pr. Augusto de Souza Menino Pastoral Escolar 

 

Compartilhe:

ANTERIORES

RECOMEÇANDO COM ESPERANÇA

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espirito Santo”. Romanos 15.13

Saiba mais

INDEPENDÊNCIA É MORTE!

A independência do Brasil tem como data oficial o dia 07 de setembro de 1822. A proclamação foi feita por D. Pedro I, às margens do riacho Ipiranga, através do conhecido “Grito do Ipiranga”: Independência ou Morte.

Saiba mais

DEUS PAI: A EXPRESSÃO DO AMOR INCOMPARÁVEL E INCONDICIONAL

O mês de agosto é o mês em que celebramos o dia dos pais. Na verdade, todo dia é dia de honrar aquele que é predestinado a ser uma referência de cuidado, proteção e provisão. Deus, nosso Pai celestial, decidiu que o modelo ideal para o desenvolvimento relacional seria por meio da constituição familiar. Assim sendo, incumbiu o ser humano da linda tarefa de desenvolver-se por meio do privilégio da paternidade e filiação.

Saiba mais

Correndo para onde?

Você já participou de uma corrida de longa distância? Se sim, então você sabe o quanto é desafiador este tipo de modalidade.

Saiba mais

Rua Marechal Deodoro n. 80 Centro, Petrópolis / RJ

contato@imep.org.br

(24) 2243-9188

  • Educação de excelência
  • @ 2016 Instituto Metodista de Petrópolis | Todos os direitos de imagem reservados.